Governo de São Paulo investe R$2,1 milhões nas obras de recuperação e modernização da via.
Mesmo com as fortes chuvas na região, as obras emergenciais na Rodovia Altino Arantes (SP 351), que liga os municípios de Batatais e Altinópolis, seguem dentro do cronograma com a previsão para serem concluídas ainda neste primeiro semestre de 2023.
No início do mês as obras começaram a receber o primeiro lote das 60 aduelas de concreto armado, fabricadas no município de Araras. As estruturas pré-moldadas, medindo 3,5 x3,5 metros cada uma, reforçarão o moderno sistema de drenagem em construção. Os maquinários continuam movimentando escavações na altura do Km 46, para implantação do assentamento de galeria celular.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, iniciou o projeto de recuperação da SP 351 em janeiro, logo após a ocorrência de erosão, no final de dezembro, devido aumento no volume das águas. No local, houve um grande afundamento da pista sobre uma galeria. Então, o Governo de São Paulo liberou R$ 2,1 milhões para que as obras tivessem início imediato.
A recuperação da Rodovia Altino Arantes beneficiará cerca de 100 mil pessoas. O tráfego diário chega a três mil veículos.