A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Defesa a Mulher, cumpriu no dia 20 de dezembro, no Jardim Mariana, mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 61 anos que era investigado por estupro de vulnerável. A ação, coordenada pela delegada da DDM Juliana da Silva Paiva (foto acima), aconteceu depois de uma adolescente de 14 anos registrar um boletim de ocorrência por estupro contra o suspeito, que é funcionário público aposentado. A partir do registro da ocorrência, foi instaurado um inquérito policial para investigar os crimes de estupro de vulnerável e também de tráfico de mulheres para exploração sexual.
De acordo com a delegada, o suspeito prometia para mulheres, inclusive de outros estados, oportunidade de emprego no estado de São Paulo e em Batatais. Ao chegar, as vítimas eram exploradas sexualmente. “A investigação logrou êxito em encontrar pelo menos quatro vítimas do crime de tráfico de pessoas e uma vítima criança pelo crime de estupro de vulnerável”, informou. Durante o cumprimento dos mandados foram encontradas cordas, relatos escritos das vítimas sobre as relações sexuais, atos que segundo depoimentos colhidos pela polícia, elas eram obrigadas a fazer. Além de preservativos, roupas de mulheres e de crianças, anticoncepcionais injetáveis, material contendo pornografia, negativos com imagens de mulheres nuas, estimulantes sexuais e dispositivos eletrônicos. Todo material apreendido será enviado para a Polícia Científica de Franca (SP) que irá analisar e produzir o laudo conclusivo dos crimes.
“A partir de todos os laudos periciais que serão apresentados para nós, nós vamos atrás de novos elementos, encontrar novas vítimas, mas é importante esclarecer que o inquérito policial já está concluído em relação a essas quatro, cinco vítimas. Já temos todos os elementos suficientes que demonstram os crimes, por isso, na sexta-feira (15), a DDM já representou pela prisão”, conclui.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado. E o suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Franca.
Homepage
>
Notícias
>
Casos de Polícia
>
Polícia Civil prende suspeito de exploração sexual de mulheres e estupro de vulnerável em Batatais