A Ouvidoria da Prefeitura de Batatais ampliou os meios de interação com a comunidade. O órgão, que recebe reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, encaminhando aos setores da Administração, tem feito um trabalho importante neste período de pandemia, prestando esclarecimentos e informações para a população.
Segundo o responsável, André Luís da Silva, com o lockdown o trabalho é realizado a distância pelo aplicativo eOuve, whatsapp e pelo 0800. “Temos procurado, além de registrar as solicitações, ajudar passando informações sobre os decretos com as restrições, às determinações da saúde e tudo sobre a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19”, ressaltou.
O órgão tem a finalidade de assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação. “As principais queixas e solicitações de serviços são a respeito do tapa buracos, vazamentos de água, denúncias de atendimentos públicos, falta de medicamentos de alto custo, aqueles que vêm do governo estadual, informações sobre atendimentos de médicos. Nós fazemos o registro e encaminhamos para os setores responsáveis”, informou o Ouvidor.
Cerca de 200 atendimentos são feitos por mês na Ouvidoria. “Deixamos os nossos canais sempre à disposição. Temos o 0800-942-2999, o telefone 3761 2999, whatsapp 99998-5462, o aplicativo eOuve, para baixar no celular e também o email: ouvidoria@batatais.sp.gov.br. Fazemos o protocolo de cada manifestação, e encaminhamos para o setor competente, tendo o prazo de 20 dias para resposta, execução do serviço ou providência a ser tomada”, ressaltou.