Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Batatais e o apoio da Guarda Civil de Ribeirão Preto, por meio do Canil, uma operação policial foi realizada com sucesso na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril, em Batatais. O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas na região.
As autoridades localizaram e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo 447 eppendorfs de cocaína e 14 tijolos de maconha, sendo parte delas já processada e pronta para distribuição. Além disso, foram encontrados diversos materiais utilizados no refino e produção da cocaína, como acetona, éter, prensa, liquidificadores, entre outros.
O montante apreendido em espécie, que somou a quantia de R$ 6.798, suspeita-se ser proveniente do comércio ilegal de entorpecentes. A operação mostrou que havia uma refinaria de drogas em funcionamento no Jardim Alvorada.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante. Um homem de 40 anos e uma mulher de 36 anos foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ambos foram encaminhados à delegacia local e permaneceram à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
“A ação representa mais uma vitória contra o crime, demonstrando a efetividade do trabalho conjunto entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas”, disse o comandante da GCM de Batatais, Marcelo Fracarolli.
Homepage
>
Notícias
>
Casos de Polícia
>
Operação policial com participação da GCM desmantela refinaria de drogas em Batatais