Trinta metros de cabo de extensão e um carrinho de supermercado foram apreendidos, no dia 2 de junho, durante a Operação Ferro Velho, desenvolvida pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Batatais, em parceria com a Vigilância Sanitária e o setor de Fiscalização Tributária da prefeitura e com o amplo apoio da PM (Polícia Militar).
Diversos endereços de estabelecimentos que atuam no ramo do comércio de sucatas foram visitados.
Em dois deles foram feitas apreensões de produtos que se constatou serem oriundos de furtos. Dois dos endereços foram autuados pela Vigilância Sanitária por irregularidades e, em apenas dois –um na rua Áureo Pereira de Camargo e outro na rua Azor Taylor Diniz Mascagni–, não foi constatado nenhum problema.
Segundo o comandante da GCM de Batatais, Marcelo Fracarolli, operações semelhantes têm sido feitas rotineiramente pela corporação. “O intuito da GCM é coibir a prática de furto, principalmente de fiação de cobre em prédios e praças públicas. Infelizmente sabemos que acontece de pessoas cometerem furto de fios e depois os venderem ilegalmente para estabelecimentos que atuam no segmento”, disse Fracarolli.
A Polícia Militar elaborou um boletim de ocorrência de receptação. Um homem, supostamente um dos receptadores, foi conduzido ao Plantão Policial na delegacia do município, onde a ocorrência foi apresentada e as apreensões foram formalizadas. Após os registros, o homem que havia sido conduzido foi liberado.
Homepage
>
Notícias
>
Casos de Polícia
>
Operação Ferro Velho fiscaliza estabelecimentos e faz apreensões