A Prefeitura de Batatais iniciou dia 4 de julho, próximo ao Teatro Municipal, o trabalho de novas interdependência nas obras de contenção de enchentes.
Foi uma interdição para a implantação de novas galerias em mais uma fase das obras de drenagem da bacia da avenida Quatorze de Março, que têm como objetivo melhorar a capitação nas ruas próximas e, assim, reduzir a quantidade de água correndo sobre o solo.
A obra prevê a implantação de 1729 metros de tubulação, 73 bocas de lobo e 39 caixas de passagem, com investimento de R$ 1,2 milhão, sendo recursos federais e contrapartida do município. Todos os trechos interditados estão devidamente sinalizados:
– Houve a interdição do cruzamento entre a avenida Doutor Chiquinho Arantes e a avenida Quatorze de Março até a esquina da rua Senador Feijó com a José Augusto Fernandes.
Vias que tiveram os sentidos de direção normalizados:
– A rua Dona Adorama, entre as ruas Juliano Bologna e Coronel Joaquim Alves, que durante parte das obras passou a operar no sentido centro-bairro (apenas para “descer”), voltou à sua “mão de direção” normal.
– A travessa Paissandú, que liga a avenida General Osório e a rua Coronel Joaquim Alves, que durante um período das obras permitia apenas a subida (bairro-centro), também voltou a operar no sentido habitual (apenas descida).