Em nossa reportagem desta edição do Repórter Cidadão trazemos a polêmica dos últimos dias no município envolvendo as piscinas do Centro de Lazer do Trabalhador Ary Braga Rezende, localizado na Vila Cruzeiro. Recentemente, uma moradora das proximidades, fez uma filmagem da piscina e jogou nas redes sociais, mostrando a triste situação de abandono do local e gerou polêmica entre a população que fez muitas críticas. A piscina estava completamente cheia, mas sem os devidos cuidados e, com a grande quantidade de chuvas em Batatais, o local ficou alagado, com água suja e parada.
No mesmo dia da publicação, a Secretaria de Esportes informou que o local está interditado, após 41 anos, e passará por reformas, sendo liberado novamente somente após o final da conclusão das obras, e que o início do esvaziamento das piscinas aconteceria na semana seguinte. Dias depois a moradora voltou ao local e fez novo vídeo para mostrar que começou o esvaziamento, mas que não foi finalizado, gerando novas críticas.
Nossa equipe procurou a Secretaria de Esportes para esclarecer o ocorrido. Segundo os responsáveis, o local segue interditado para uso, e o esvaziamento ocorre parcialmente para ser levantado um relatório do que deve ser feito para a reforma. Nos próximos passos será feito o esvaziamento completo, depois a piscina será lavada. Estará sendo feita a limpeza dos ralos, que estão entupidos e haverá o levantamento dos azulejos que estão quebrados, dentre outros. A secretaria não precisou quando os reparos serão iniciados.