Ter uma filha adotiva, protegida e rebelde é difícil de controlar, especialmente se ela for atraente aos olhos de outros que dela querem se servir, não só pelos seus atributos, mas porque suas dimensões atraem, sua fertilidade e insubordinação faz com que a mãe não a perca de vista e o pai também. Interferir no seu corpo diretamente deixa-a magoada porque os mandamentos, muitas vezes são contra sua vontade.
Sabedor dessa insatisfação tirânica atávica, aparecem os predadores da última hora dizendo que se ela não é feliz sob as asas dos dominadores que venha para o outro lado para ser consolada.
O impasse está gerado, a discórdia, o desentendimento e a briga começam a surgir nessa mistura desordenada e confusa. Muitos que perceberam sua peculiaridade falam em ajudá-la com o propósito de separá-la da mãe e do pai arbitrários, dizendo que protege-la é o objetivo e que se ela se afastar podem oferecer algo melhor e nesse jogo de puxar esticar de um lado e de outro a moça bonita fica inquieta e impaciente sem saber para que lado vai.
Sua indecisão, que não depende só de si permite que olhos ainda mais distantes venham intrometer na questão e cada vez mais ela é menos dona do seu corpo e da sua vontade. Todos dizem querer o melhor para ela, mas na verdade eles revelam seus interesses sobre sua fragilidade e se for preciso, todos são capazes de machucá-la para impor sua vontade.
Dizem que estão preocupados, mas não hesitarão em retalhá-la porque eles se preocupam com eles mesmos e ao expressarem seus sentimentos e interesses, na verdade estão mostrando seu pensamento dominante. O amor e a amizade passam longe revelando a qualidade de cada um.
A moça bonita extremamente pretendida corre o risco de ser esquartejada pela manipulação excessiva de ambos os lados. Vamos esperar que isso não aconteça.
A Ucrânia, local de tantas histórias e reis, detentora de um dos solos mais férteis do mundo e de extraordinária arquitetura merece ser respeitada na sua integridade e que a Rússia de a ela sua liberdade. Por outro lado, que os EUA e seus aliados não entrem lá para despedaça-la ela não merece isso.
A moça bonita quer apenas ser o que ela é.