As obras de contenção de enchentes de Batatais têm atravessado várias administrações e, agora, a Prefeitura iniciou uma etapa que afirma ser fundamental. Na segunda-feira, dia 11 de abril, começaram as intervenções em ruas próximas às avenidas 14 de março e Oswaldo Scatena, com objetivo de reduzir a quantidade de água que corre sobre o solo.
Serão aplicados nessa etapa R$ 1,2 milhão, sendo recursos federais (verba remanescente do Ministério da Integração Nacional), que soma contrapartida do município, na ordem de R$ 400 mil. A contratação prevê a implantação de 1729 metros de tubulação, 73 bocas de lobo e 39 caixas de passagem.
“Esse trabalho vai seguir durante os próximos meses, sempre com trechos sendo fechados, obras realizadas e liberação na sequência. É um trabalho fundamental para reduzir a quantidade de água na baixada das avenidas 14 de março e Oswaldo Scatena”, informou o Prefeito Juninho Gaspar em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do município.
O primeiro trecho que está recebendo a intervenção fica localizado em frente ao Teatro Municipal, na Rua Dr. Chiquinho Arantes, entre a Rua Júlio Mesquita e Avenida 14 de Março.
As demais ruas onde novas galerias serão implantadas são: Expedicionários, Celso Garcia, Júlio Bolonha, Dona Adorama, Senador Feijó, Duque de Caxias, Coronel Joaquim Alves e também a Travessa Paissandu. A empresa MGI Construtora e Engenharia foi a ganhadora da licitação, sendo responsável pelo fornecimento do material e execução dos trabalhos.