O Batatais Futebol Clube inicia 2022 um novo ciclo, onde terá de começar do zero, principalmente devido ao novo descenso que rebaixou a equipe para a 2ª divisão do futebol Paulista, a famosa ‘Bezinha’. Por o clube novamente nos trilhos não será nada fácil, e este será o maior desafio da nova diretoria, que terá Reginaldo Barbo, como presidente, Reginaldo de Oliveira, o Sabará, vice e, Marcelo Nogueira, ‘Bolão’, como Diretor. Os novos dirigentes ainda não tomaram posse e o clube segue com Marcos Leandro na presidência, mas a transferência de comando vai ocorrer até o final deste mês.
Segundo Rolando, Presidente do Conselho, a data para empossar a nova diretoria seria anunciada já na primeira semana do ano, mas foi adiada devido a problemas de saúde de um dos membros. O futuro diretor Marcelo Bolão está otimista. “A expectativa é de começar um novo ciclo, de buscar a evolução contínua do clube, a melhoria da parte estrutural, administrativa, do futebol profissional e das categorias de base, buscar sonhar com algo a mais e ter um misto de ousadia e pés no chão para o novo mandato. O trabalho começa praticamente do zero, a expectativa é que a gente possa crescer ainda mais enquanto clube, estrutura e, principalmente, dentro de campo. A gente sabe que o torcedor tem essa ansiedade para que possamos competir na parte de cima sempre. Em relação à parte financeira, eu não gosto de falar de passado, mas em nossa gestão terá mais transferência, evolução, consciência das dívidas e dos problemas”, afirmou.
Neste ano, a equipe profissional do Batatais disputará somente a Bezinha, como competição oficial. Já as categorias de base devem seguir com atividades disputando o Campeonato Paulista e alguns torneios. As equipes Sub-15, 17 e Sub-20 estão com Guilherme Francisco, do grupo Brasil Soccer, que já vinha administrando os times e, é esperada a continuidade, se a nova diretoria concordar, assim como as categorias Sub-11 e Sub-13, que estarão sob comando de Jean da Silva, que também se reunirá com o novo comando do clube.