As ações do mutirão cirúrgico de catarata, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, já têm data para começar. A partir do próximo dia 16 de junho, pacientes que estão em uma fila de espera formada até outubro de 2021 começarão a ser atendidos.
Ao todo, segundo a Administração Municipal, serão realizadas 613 cirurgias oculares de catarata, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Santa Casa. Conforme programação da Secretaria de Saúde, os procedimentos serão realizados até o fim deste ano.
O local de atendimento ao público para pré-consultas e consultas pós-cirurgia, será o Centro Oncológico, com acesso pela rua Doutor Jorge Nazar (atrás da Santa Casa).
“Trata-se de um procedimento cirúrgico de baixa complexidade que normalmente proporciona importante melhora na acuidade visual e, consequentemente, na qualidade de vida das pessoas”, disse Bruna Toneti, secretária de Saúde de Batatais.
O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, disse que o município não mede esforços para garantir serviços de qualidade à população. “A prefeitura concentra esforços para solucionar as demandas existentes com a maior agilidade possível, especialmente quando se trata da saúde pública. Foi por essa razão que implementamos o mutirão cirúrgico de catarata. Será uma grande alegria e satisfação tirar da fila de espera tantas pessoas que desejam fazer a cirurgia de catarata, proporcionando a elas uma vida com mais qualidade”, afirma o prefeito.
A ação será possível graças a um investimento de R$ 500 mil, advindos de emenda federal.