A CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz reassumiu, desde 15 de abril desse ano, os serviços de manutenção da iluminação pública em Batatais. A partir de então a empresa vem promovendo a troca das lâmpadas queimadas de forma sistemática, melhorando consideravelmente a segurança e o nível de satisfação dos munícipes com o atendimento.
Mas, nessa semana, recebemos alguns telefonemas na nossa redação a respeito da burocracia imposta pela Companhia para a efetivação dos pedidos. Muitas vezes o cidadão desiste no meio do caminho. Na teoria as solicitações, para agendamento dos serviços, são realizadas na Central de Atendimento, pelo número 0800 010 10 10 e pelo site www.cpfl.com.br. Ainda existe o número 0800 774 4120, através de equipamento especial, exclusivo para atendimento telefônico para portadores de deficiência auditiva. Mas, é preciso ter informações complexas, com pontos de referência, identificação dos imóveis e documentos pessoais para completar o pedido. O maior problema é a questão dos CEPs, que no caso de Batatais os números modificados não são reconhecidos pelo sistema na maioria das vezes.
Falamos com a Assessoria da CPFL que enviou a seguinte nota: “A CPFL Paulista orienta seus clientes a entrarem em contato por meio de seu site, no portal de Serviços Online, ou do aplicativo para celular ‘CPFL Energia’ sempre que precisarem de atendimento ou observarem pontos com necessidade de manutenção. A companhia disponibiliza também a sua Central de Atendimento por telefone, no número 0800 010 1010. Todos esses canais funcionam 24 horas, sete dias por semana”.
Vale lembrar que caso a iluminação com problema estiver em praças públicas, a responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura.