Recebemos queixas de alguns moradores da Vila Lídia que se mostram revoltados com a situação do entorno da unidade de saúde do bairro. Diariamente são deixados sacos de lixo e objetos diversos são jogados nas imediações. O tema, inclusive, foi abordado nas redes sociais, com fotos e vídeos de cidadãos registrando a triste situação. O que chama a atenção é a falta de higiene ao redor do prédio, que é justamente um posto de saúde.
Constantemente os funcionários de limpeza da Prefeitura recolhem o lixo e fazem a limpeza no local, mas, rapidamente, o problema volta a ocorrer. Observa-se a presença de muitos moradores de rua e usuários de drogas nas imediações.
“Todos sabem muito bem quem faz isso e que providências precisam ser tomadas. Existem algumas pessoas que esparramam lixo pelas ruas, esquinas, colocam fogo e isso é todo dia”, frisou um morador das proximidades.
“Praticamente na porta onde moro, uma falta de respeito”, ressaltou Elisangela Santos, que denuncia e pede atenção das autoridades.