Como noticiamos em nossa última edição, diversas pessoas e empresas de nossa cidade se reuniram para uma ação de solidariedade. Com o trabalho encabeçado pelos integrantes da Comissão Organizadora do Movimenta Batatais, foi realizada uma vaquinha virtual e depois a Live Solidária, dia 8 de dezembro, com objetivo de arrecadar recursos para a manutenção do tratamento do jovem batataense Ary Braga Rezende Neto.
Ary é um adolescente de 17 anos, que possui uma doença chamada Adrenoleucodistrofia (ALD), também conhecida como Doença de Lorenzo, que acomete o sistema nervoso central e as glândulas adrenais (suprarrenais). Seu tratamento começou em junho de 2018 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas a doença se manifestou de forma muita rápida e a partir de fevereiro de 2019 ele foi perdendo todas as funções motoras, já não enxerga mais, perdeu a deglutição, está com traqueostomia e só respira com ajuda de aparelhos. Por essa razão, com objetivo de ajudar a família a manter o tratamento diário, que gera muitos custos, é que a comunidade se mobilizou.
O resultado da Live foi extraordinário, com arrecadação de R$ 109.452,88. “Graças aos esforços e união de pessoas do bem, obtivemos com êxito a incrível metal. Que este ato de fraternidade prospere e se multiplique em todos nós”, destacou a organização do Movimenta Batatais.
A irmã de Ary Rezende, deixou um agradecimento público. “Temos pessoas incríveis em nossas vidas para nos apoiar e nos ajudar em tudo. Obrigado a essa equipe maravilhosa que fez tudo isso ser possível. E a todos que participaram, ajudaram, colaboraram, para o nosso príncipe Ary”, destacou.