Batatais vive o pior momento da pandemia, com lotação completa nos leitos do Hospital Major Antônio Cândido, pacientes aguardando por vagas e necessitando ainda de ajuda com oxigênio. Como neste difícil momento toda ajuda é bem-vinda, os organizadores da LABE – Liga Amadora Batataense de Esporte – decidiram se movimentar para poder ajudar o sistema público, com a Campanha ‘Oxigênio Para a Vida’. Com as equipes filiadas está sendo realizado o trabalho para arrecadar fundos que serão destinados à compra de cilindros de oxigênio.
Só de equipes que disputam a competição, que segue suspensa desde o início da pandemia, são mais de 50 times, envolvendo mais de 600 atletas. “A Liga entrou em campo contra o coronavírus. Nossas equipes foram escaladas para ajudar com doações de recursos. Você que faz parte da Liga, vista seu uniforme e entre de cabeça nesta partida final a favor da vida”, diz a nota da campanha divulgada pela entidade.
O presidente Juliano Carneiro disse que em reunião ficou definida a compra de cilindros de oxigênio, pois na oportunidade era o mais preocupante. “Montamos a campanha para ajudar. Algumas equipes já estão colaborando e o pessoal da arbitragem também. É uma medida para mostrar que quem pratica esporte também têm consciência e se preocupa com o próximo”, afirmou.
O Vereador Paulo Borges, que é também Diretor Jurídico da LABE, enalteceu a campanha. “Essa ideia surgiu através do presidente da LABE, Juliano Carneiro, discutimos dentro da diretoria e as coisas já estão andando. Estamos conseguindo doações com cada um contribuindo um pouco”, disse,
Toda a arrecadação será repassada para a Secretaria Municipal de Saúde e atletas que queiram ajudar, ou qualquer pessoa, podem realizar a doação de qualquer valor por meio do PIX da LABE (21349922803).