Em nossa última edição divulgamos o apelo, que foi levado a Câmara Municipal de Batatais, pela representante do Conjunto Salim Jorge Mansur, Zeni de jesus Silvestre. Ela ocupou a Palavra Livre e depois conversou com nossa reportagem onde cobrou atenção dos vereadores e de todas as autoridades, pois a população residente naquele bairro vem passando por uma série de riscos. “O problema da água, por exemplo, a Prefeitura tem ido desentupir os hidrômetros no Bloco B, pois os encanamentos estão enchendo de baratas. As derivações de esgoto todas danificadas, canalização de gás visível, caixa de energia escoradas e com fios a mostra e existe receio de que futuramente os prédios possam cair. Parte da parede de proteção da caixa d’água do Bloco B, já caiu”, afirmou.
O caso, que já vinha recebendo atenção da Promotoria, pelo Promotor Público Hilton Maurício de Araújo Filho, teve uma imediata determinação por parte da Juíza de Direito, Aline de Oliveira Machado Pereira de Carvalho, que solicitou uma perícia urgente nos prédios. Segundo Zeni, o Perito Judicial Cesar Lima Badan, acompanhado por engenheiro da Prefeitura e oficial de Justiça, estiveram no dia 14 de novembro percorrendo todas as dependências do Conjunto Salim Mansur. “Eles estiveram aqui, inclusive no dia em que choveu muito e, pelo que disseram vão voltar, pois a Juíza deu prazo de 45 dias para que façam uma perícia total”, informou.
A situação vem se agravando a cada dia, pois não existe a manutenção mínima das moradias e muitas pessoas desempregadas. “Agora, com a determinação judicial, esperamos que a CDHU e a Prefeitura auxiliem na resolução dos problemas”, relatou.