/Jumil, Marispan e Fundição Batatais se preparam para a Agrishow 2025

Jumil, Marispan e Fundição Batatais se preparam para a Agrishow 2025

A 30ª edição de uma das maiores feiras do agronegócio mundial acontecerá em Ribeirão Preto, de 28 de abril a 2 de maio.

Na terça-feira, 1º de abril, no Hotel JP, em Ribeirão Preto, foi realizado o lançamento oficial da Agrishow 2025, que neste ano comemora sua 30ª edição. Três empresas de Batatais do setor industrial, fabricantes de produtos para o agronegócio, já iniciaram os preparativos para o evento: Jumil, Marispan e Fundição Batatais. Nossa reportagem entrou em contato com representantes dessas empresas para saber como estão se preparando para este grande evento.

Jumil
Fernando Gomiero, coordenador de eventos da Jumil, empresa que participa da Agrishow desde sua primeira edição, informou que os preparativos para a edição de 2025 estão a todo vapor. De acordo com ele, o planejamento começou ainda em outubro e novembro de 2024, com o desenvolvimento do layout do estande e a definição da estrutura e cobertura.
“Atualmente, estamos avançando na finalização dos projetos, alinhamento com fornecedores e definição dos materiais de comunicação, tudo para garantir uma experiência completa e impactante aos visitantes. Além disso, nossa equipe de prestadores de serviços já está trabalhando na montagem da estrutura desde a última semana de março, para garantir que tudo esteja pronto dentro do cronograma. Nosso objetivo é oferecer um estande funcional, atrativo e alinhado com as expectativas do público, proporcionando uma experiência interativa e envolvente”, afirmou Fernando.
Ele acrescentou que a Jumil atende clientes de diversas partes do mundo e levará para seu estande a linha completa de produtos, atendendo desde pequenas até grandes propriedades, tanto no mercado interno quanto externo.


“Entre os destaques estão as plantadeiras T320 e Expressa, que possuem um grande diferencial: fechamento de 3,20m, eliminando a necessidade de desmontagem de componentes para o transporte em rodovias, garantindo mais praticidade e agilidade para o produtor”, destacou Gomiero.
Outro grande atrativo da Jumil será a Supera, agora com a opção de plantio de amendoim, ampliando sua versatilidade para diferentes culturas. Além disso, a empresa apresentará outros equipamentos de ponta desenvolvidos para otimizar a produtividade no campo. “Convido a todos para visitarem nosso estande na Agrishow e conhecerem essas e outras soluções de perto”, concluiu Fernando.

Marispan


José Paulo Fernandes Júnior, especialista em marketing tático e comunicação da Marispan, afirmou que a empresa está nas fases finais de preparação para a Agrishow 2025. “Começamos em meados de novembro de 2024, quando fechamos o contrato com a organização sobre a área de exposição da Marispan, que nesta edição será maior. Vamos investir mais na feira, que é extremamente importante para nós. Nesta semana, começaremos a montagem do espaço, que contará com uma estrutura mais confortável e moderna. Convido todos a nos visitarem”, comentou.
José Paulo também revelou que a Marispan trará novidades para a feira, como o lançamento do distribuidor de sólidos Fertinox 4200 Citrus, voltado especialmente para a cultura de citros, em especial para a laranja. “Fizemos algumas vendas desse produto e o aprimoramos. Agora, vamos relançá-lo com uma nova abordagem e uma movimentação bem planejada”, explicou.
Além disso, a Marispan apresentará a Fertinox Multiuso, uma máquina lançada na Femagri, desenvolvida especificamente para a cultura do café. Ela substitui duas máquinas: uma para aplicação de composto e outra para adubo químico. A empresa também trará a linha de carregadores frontais, fruto de uma parceria com uma fabricante alemã. “Venham visitar nosso estande e conferir essas novidades de perto”, convidou José Paulo.

Fundição Batatais
Luís Carlos Cunha Júnior, supervisor de vendas da Fundição Batatais, anunciou que, em 2025, a empresa celebrará sua décima participação na Agrishow. Desde 2015, o objetivo da Fundição Batatais tem sido estreitar o relacionamento entre a indústria e os consumidores.
“Durante o evento, temos a oportunidade de estar mais próximos dos nossos clientes, esclarecer dúvidas e reforçar a parceria com eles, seja no campo ou nos pontos de venda. A presença na Agrishow também nos permite estabelecer novas parcerias. Estarmos presentes é fundamental, pois fornecemos peças e componentes para grandes marcas do setor agro, que também estarão expondo seus produtos”, destacou Júnior.
Em todas as edições da feira, a Fundição Batatais apresenta lançamentos de peças de reposição para maquinários de preparo do solo e plantio. A cada ano, novos implementos surgem, e com eles, a necessidade de novas peças de reposição por parte dos consumidores.

Moraes Equipamentos
Neste ano, a Moraes Equipamentos Agrícolas não participará da Agrishow. De acordo com o empresário José Mário Dias de Moraes, a empresa optou por focar em feiras regionais voltadas para a cultura do algodão. “Acreditamos que é mais vantajoso investir em feiras regionais voltadas para o nosso segmento, especialmente aquelas focadas nos equipamentos para a cultura do algodão”, explicou José Mário.