Uma das modalidades mais fortes da delegação de Batatais para os 63° Jogos Regionais, que serão disputados em Franca, é o Judô. Sempre trazendo medalhas para nosso Município, a modalidade promete mais uma vez fazer bonito, para isso não falta talento, trabalho e determinação. Os judocas, que costumam treinar duas vezes na semana, irão intensificar para atividades diários no período noturno. Batatais contará com 18 judocas, sendo 14 homens e 4 mulheres. A Associação Batataense de Judô levará também alguns judocas convidados de outros municípios, como Jadiel Batista e Adriano Rodrigues, de Ribeirão Preto; Gabriel Shimada, de Mogi das Cruzes e Kaique Matrangolo, de Franca. Uma das maiores esperanças de medalha, entre os pratas da casa, é Felipe Galina, que tenta um bicampeonato. “Estou bastante confiante, espero ir bem, conseguir bons resultados já que estou me preparando bastante. Fisicamente e psicologicamente me sinto como nos anos anteriores, empolgação e ânimo não faltam”, disse.
Já definidos, pelo masculino, os judocas irão lutar nas seguintes categorias: Gabriel Shimada (Super ligeiro), Felipe Galina (Ligeiro), Adriano Rodrigues (Meio leve), Kaique Matrangolo (Leve), Felipe Nunes (Meio médio), Jadiel Batista (Médio), Henrique ou Roger (ainda a definir: Meio Pesado), José Ronaldo (Pesado). Pelo feminino Batatais irá com as judocas Jarraira, Luciana, Lara e Natalie.
Quem também chega confiante para os jogos, é Felipe Nunes que luta na Categoria Meio Médio. “Estou confiante, pois pela primeira estamos com todos os pesos competindo, reunindo atletas experientes e com títulos importantes dentro do cenário nacional”, informou o judoca, que foi medalha de ouro em 2017 e prata em 2018. O judô será disputado nos dias 18 e 19 de junho.
Homepage
>
Notícias
>
Esportes
>
Judocas de Batatais aumentam preparação para a disputa dos Regionais