O escritório do Magazine Luiza concentra setores de inovação tecnológica e serviço de atendimento ao cliente
No dia 18 de maio, os integrantes do Programa Empreendedor do Futuro, acompanhados pelos colaboradores da ACE Batatais, foram à Franca para visitar o Escritório de Tecnologia da Informação do Magazine Luiza, o LuizaLabs, um grande complexo que reúne também o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) de todas as lojas da empresa, localizadas em todas as regiões do Brasil.
A viagem dos jovens à Franca foi patrocinada pela ACE Batatais e empresas parceiras. O LuizaLabs está instalado no interior de um grande prédio que já abrigou uma tradicional fábrica de calçados, totalmente modernizado para atender uma nova metodologia de trabalho. Logo na entrada os integrantes do programa encontraram artigos históricos, como uma prensa de Gutemberg utilizada pelo setor de contabilidade do Magazine Luiza em 1958, quadros com fotos dos fundadores da empresa, modelos de sapatos antigos e muito mais.
O grupo de visitantes foi recebido pela historiadora Maria Laura Pereira, que conduziu o grupo pelas áreas de inovação e tecnologia, que dão uma sensação de um local de trabalho descontraído. Nas estações de trabalho os visitantes puderam conhecer o funcionamento de diversos setores, o sistema de gestão e metas da empresa que é uma das líderes da digitalização do varejo brasileiro.
Nos espaços de convivência comum, apresentam uma decoração similar à de um shopping, com lanchonetes, escorregadores que davam acesso rápido ao piso inferior, cadeiras de equilíbrio, mesas de jogo de bilhar para descontração, um espaço com menos de meia luz para um descanso ou até um cochilo, além de uma lanchonete principal.
“Foi uma experiência muito positiva para os jovens poder conhecer a dinâmica de trabalho do escritório de inovação de uma das maiores empresas de comércio varejista. Agradecemos ao Magazine Luiza pela oportunidade dos integrantes do Empreendedor do Futuro poderem visitar essa unidade”, comentou o gerente executivo da ACE Batatais, Luiz Carlos Figueiredo.