Dois atletas da Associação Batataense de Judô estiveram, no último fim de semana, lutando pela seleção do Estado de São Paulo, pela Federação Paulista, por uma das mais fortes competições da modalidade deste início de ano, o Brasileiro Região V, disputada no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Após conquistarem a vaga na Seletiva da FPJ, Cauã Xavier e Lívia Vidoti representaram a seleção de SP no Sub-13 e conquistaram o pódio, ficando ambos na terceira colocação, mais um grande feito histórico para o Judô.
Cauã conquistou a medalha de Bronze pela categoria Sub-13, acima de 60 kg, já a atleta Lívia subiu ao pódio pela categoria Sub-13, até 52 kg, realizando três lutas pelo campeonato.
“Fiz três lutas, a última (disputa de terceiro) foi a mais difícil. A experiência foi muito boa, foi o campeonato que achei mais difícil. Estou muito feliz e agradeço aos meus companheiros de treino, aos meus senseis, a todos que colaboraram na vaquinha. A Batatais e a todos que nos ajudaram”, disse a atleta Lívia sobre a conquista.
Quem também teve destaque pelas artes marciais representando o município no fim de semana, no dia 02 de abril, foi o jovem atleta do Jiu-Jitsu de Batatais, Lorenzo Girotto Cabrini, que esteve disputando a Copa América de Jiu-Jitsu, em Ribeirão Preto e se sagrou campeão da competição. Lorenzo subiu ao lugar mais alto do pódio e conquistou a medalha de ouro pela categoria ‘Peso Pena, Faixa Amarela’, e trouxe o ouro para casa. O atleta se prepara agora para o campeonato Brasileiro da modalidade e conta com o apoio da população para conseguir disputar a competição.