Estão sendo disputados em Batatais os Jogos Universitários das Faculdades de Medicina do Interior Paulista, a Med Interior. Trata-se da sexta edição, com duas sedes de disputa, Nuporanga e Batatais. Os jogos foram criados em 2016 e voltam a Batatais, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, com atletas alojados no município desde sexta, dia 7 de outubro, quando tiveram início as competições, e seguem até esse domingo, dia 16.
Estão participando as seguintes universidades e atléticas: Fameca (Faculdade de Medicina de Catanduva), representada pela Atlética A.A.A.E.R, Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto), pela Atlética A.A.A.E.Z, FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), pela Atlética A.A.A.P.A.B., e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pela Atlética A.A.A.A. L.Entre as modalidades esportivas, estão nos Jogos: Futebol, Judô, Atletismo, Natação, Tênis de Campo, Xadrez, Voleibol, Basquete, Handebol, Futsal, Baseball e Tênis de Mesa. Divididos nas duas sedes, em Batatais as modalidades disputadas estão sendo: Tênis de campo e Natação (Centro de Cultura Física de Batatais), Xadrez (Associação de Xadrez), Judô, Tênis de Mesa e Basquete (Ginásio Marinheirão) e Futebol de Campo (Estádio Dr. Oswaldo Scatena).
“O evento gera de 80 a 100 empregos diretos. A arbitragem de todas as modalidades inclui profissionais da cidade. São mais de 40 árbitros envolvidos, e o pessoal que fará limpeza e segurança também são do município. Essa foi uma das condições que colocamos para que os jogos fossem realizados em Batatais”, disse o diretor de Esportes, Marcelo Nogueira. E a solidariedade também está presente, pois ficou acordado, com as atléticas das universidades, que cada participante faça a doação de um litro de leite e um litro de óleo. O município recebe ainda das atléticas uma bola de basquete 7.8 para o Projeto Arremesso Certo da Secretaria.
Os Jogos contam com cerca de mil estudantes e participantes, contribuindo para fomentar o turismo, o comércio e a prestação de serviços, gerando renda extra para restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, comércio e lojas de conveniência.