O município de Batatais registrou no domingo, 2 de fevereiro, o primeiro homicídio do ano. A vítima é Clebson Rafael de Andrade, de 31 anos, nascido em Quipapá, em Pernambuco, morador de Batatais, que trabalhava como ajudante de distribuição. Segundo o Boletim de Ocorrência ele foi morto a tiros na Rua Marcílio Galerani, no Bairro Antônio Romagnoli.
A Polícia Militar foi informada sobre um homem que teria sido baleado e foi até o local, onde também foi acionado o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. A equipe médica em poucos minutos esteve no local do crime e constatou a morte de Clebson.
Pelos registros policiais, durante o período da tarde de domingo ocorreu um desentendimento a respeito de um rádio de carro envolvendo a vítima, que estava com seu primo e o proprietário de um automóvel Gol cinza. O dono do carro, acompanhado do suspeito do crime, um homem de 29 anos, que trabalha como serviços gerais, nascido em Chapada do Norte, Minas Gerais, teria ido tirar satisfações com a vítima sobre o rádio, onde teriam brigado.
Por volta das 22h20 o indivíduo, indiciado pelo crime, voltou ao bairro e pediu que a vítima fosse até uma quadra de esportes para conversarem a respeito do que houve naquela tarde. Nesse momento o suspeito teria dito à vítima que ele não iria bater na cara de homem nunca mais e sacado uma arma de fogo. Foram disparados cerca de quatro tiros, que atingiram rosto, pescoço e costas da vítima. O suspeito fugiu em um Gol e até o fechamento dessa edição ainda não havia sido foi localizado.