Ex-jogador de basquete e atual técnico do SESI Franca Basquete disse que é uma honra ser convidado para uma ação tão nobre realizada em Batatais
Na quinta-feira, 5, integrantes da comissão organizadora do Movimenta Batatais estiveram na cidade de Franca para convidar Hélio Rubens Garcia Filho para ser padrinho da 10ª edição do evento esportivo e social. Mais conhecido por Helinho Garcia, o ex-jogador e atual técnico do SESI Franca Basquete ressaltou que é uma honra ser convidado para uma ação tão nobre realizada em Batatais.
Participaram do encontro com Helinho Garcia em Franca, os integrantes da comissão organizadora do Movimenta Batatais, Kerllon Souza, Emerson Baldocchi e Rodrigo Cesar.
Kerllon comentou que no passado havia jogado na mesma equipe de basquete de Helinho, por serem amigos, resolveu fazer o convite para que ele seja o padrinho da 10ª edição do Movimenta Batatais.
Em setembro, tendo Helinho Garcia como técnico, a equipe do SESI Franca Basquete foi campeã ao derrotar o Telekon Baskets Bonn, da Alemanha, pelo placar de 70 a 69, em Singapura. Helinho também teve uma carreira brilhante como jogador, na época treinado por seu pai, Hélio Rubens Garcia, que foi importante jogador e técnico brasileiro nas décadas de 70 e 80.
“Agradeço ao Helinho, que de imediato aceitou o nosso convite, uma pessoa super do bem. Estamos muito felizes de ter ele nesta 10ª edição do Movimenta”, disse Kerllon.
“Eu que agradeço. A alegria e a honra são minhas por poder participar de uma ação de tamanho sucesso, que envolve a comunidade batataense e toda a região, que por meio da compra da camiseta, ajudam as entidades assistências”, comentou Helinho. Ele recebeu uma camiseta do Movimenta Batatais, a qual já vestiu na mesma hora, autografou a camiseta de Kerllon e disse que irá se preparar um pouco, pois quer participar da corrida no dia do evento em Batatais.
“Prepare-se para um evento inspirador no 10º Movimenta Batatais! O incrível Helinho, técnico campeão mundial de basquete de Franca, será o padrinho dessa edição especial. Estaremos unidos em prol das entidades da cidade, promovendo solidariedade e transformação. Junte-se a nós nessa jornada de impacto e superação!” – afirma em nota a comissão organizadora do Movimenta Batatais.