No dia 25 de janeiro de 2017, há sete anos, o Batatais Futebol Clube fazia história no futebol nacional, pois o Fantasminha, com sua equipe Sub-20, jogava à inédita final da Copa São Paulo de Futebol Junior (mais tradicional torneio de base do país), onde enfrentava nada menos do que a equipe do Corinthians, base com mais títulos na competição, em um Pacaembu lotado e inflamado de Corintianos.
Naquela final, o Timão venceu o Fantasma da Mogiana por 2 a 1, e ficou com o título daquela edição da Copa SP, mas se enganou quem pensava que seria um jogo fácil e que os meninos do Batatais não aguentariam a pressão.
O Batatais, que foi a campo naquela decisão com: Gerson; Wislen, Neto, Léo Alves e Igor Tostes; Everton, Yuri Barbosa, Douglas Pote e João Leoncini; Murilo Carneiro e Thales, fez um grande jogo na final, jogando bem fechado e ainda criando algumas oportunidades.
A equipe aguentou firme até a reta final da segunda etapa, quando nos minutos finais a partida foi paralisada devido a torcida do Corinthians ter acendido sinalizadores (a aqueles sinalizadores…), e quando a bola voltou a rolar, a equipe do Batatais voltou desligada e o Corinthians aproveitou o momento e conseguiu ali marcar dois gols fazendo 2 a 0 na decisão.
O Batatais ainda descontou aos 45 minutos, com um dos grandes destaques na Copinha, com Douglas Pote fazendo um belíssimo gol, o de honra para o Fantasminha na decisão, terminando a partida então em 2 a 1 para o Corinthians que se sagrou campeão da competição.
O Fantasminha ficou com o histórico Vice-campeonato, que foi muito comemorado pela equipe, que teve até mesmo carreata de comemoração na volta à Batatais, fechando aquela grande campanha que parou a cidade na torcida pelos garotos, que tinha o goleiro Gersinho e o atacante Douglas Pote como grandes destaques daquela campanha, e o Cadu, único atleta do município naquela equipe.
Naquela campanha o Fantasminha passou por grandes equipes como Ferroviária, Sport, Ponte Preta, Botafogo (era o atual campeão Brasileiro Sub-20) e Paulista, até pegar o Timão na final. Hoje, devido alguns problemas, a equipe está há 5 anos sem disputar a tradicional competição, e muito se pergunta se um dia veremos novamente a equipe brilhando na Copinha, mas esta campanha ficará eternamente registrada na histórica da competição, como uma das maiores surpresas da Copa, do Clube e na lembrança dos torcedores.
Homepage
>
Notícias
>
Esportes
>
Há 7 anos o Sub-20 do Batatais F C se tornava vice-campeão da Copinha