No dia 22 de abril um homem invadiu a Escola Municipal Alzira Acra de Almeida, do Central Park, para furtar. Na oportunidade, ele levou uma borracha d’água e outros objetos do pátio da unidade, sendo flagrado por câmeras de segurança, mas não foi possível a identificação. No último sábado, 1º de maio, novamente a escola foi vítima de furto e desta vez os guardas municipais analisaram as imagens e identificaram o suspeito, sendo um soldador de 36 anos, que é conhecido nos meios policiais.
As imagens foram levadas para a Polícia Civil, que junto com a Guarda, foi até a residência do suspeito que de pronto confessou os furtos, dizendo que vendeu os objetos para uma moradora da Vila Lídia, de 35 anos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o soldador disse que retirou câmeras de segurança e uma luminária de emergência no último sábado, porém não levou, deixou os objetos dentro de um latão de lixo na Escola. Os guardas retornaram ao local e pegaram os objetos. O homem foi ouvido e liberado, devendo responder por furto em liberdade. Já a moradora que comprou a mangueira d’água pode responder por receptação.