Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas, durante o Batatais Car Show, no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista, no domingo, 16 de abril, acabou com uma vítima fatal e duas pessoas feridas. O acidente aconteceu no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves, onde, segundo o organizador do evento, Alan Alves, os motociclistas inscritos faziam manobras conhecidas como grau, que é quando as motos são empinadas em movimento.
De acordo com o registro policial, dois espectadores desceram da arquibancada, entraram na pista e pegaram a moto entregue por um dos participantes do grau. Eles bateram de frente contra uma moto no sentido oposto e o ocupante da garupa que veio a falecer.
“Todos os que estavam na pista praticando grau tinham assinado o termo de responsabilidade e receberam a identificação com pulseira. O menino que sofreu o acidente estava na arquibancada. Um amigo dele estava empinando. Ele desceu da arquibancada, o amigo parou, entregou a moto pra ele e ele saiu pra empinar. A hora que os meninos viram que ele saiu sem a pulseira pra empinar, eles foram em direção a ele para impedir, mas já aconteceu o acidente. Foi tudo muito rápido”, disse.
Luís Ricardo Gomes da Silva, de 19 anos, de São Joaquim da Barra, chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Batatais, mas não resistiu.
O condutor, Gustavo Cândido Araújo, de 25 anos, foi transferido da UPA para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) com ferimentos graves, onde passou por cirurgia.
Luís Felipe Ribeiro Garcia, de 19 anos, que pilotava a moto atingida, teve ferimentos leves, foi levado à Santa Casa de Cravinhos e transferido para a Santa Casa de Ribeirão Preto.
Em nota, a Prefeitura de Batatais disse que o evento era particular, sendo a 16ª edição. O organizador aluga o centro de eventos, apresenta a documentação exigida pela legislação e recebe o alvará.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
Homepage
>
Notícias
>
Casos de Polícia
>
Grave acidente envolvendo duas motos no Sambódromo acaba com vítima fatal