Na noite de domingo, 19 de julho, uma colisão envolvendo um caminhão bitrem carregado com cana de açúcar, uma caminhonete e uma moto, na Rodovia Altino Arantes, em Batatais, deixou cinco vítimas fatais. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o caminhão canavieiro com placas de Patrocínio Paulista ao sair da estrada de terra da Fazenda Recanto das Cerejeiras, próxima ao Km 55 mais 800 metros, cruzou a pista sentido Batatais, colidindo com a caminhonete S10 preta de Pontal, que seguia em sentido contrário. O motociclista de Orlândia E. M. M. de 58 anos, que vinha logo atrás da caminhonete, não conseguiu desviar e bateu no veículo. Com a força do impacto o motorista e três passageiros da caminhonete, sendo a mulher e os dois filhos, morreram na hora. Gilson A. Silva, de 44 anos, esposo da mulher e pai dos adolescentes ficou preso às ferragens, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros de Ribeirão. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento em estado grave.
As cinco vítimas fatais são de Pontal, sendo o motorista Clélio Cardoso, de 69 anos e os integrantes da família de Gilson, sendo a mulher Marta Joaquim, de 51 anos e os filhos Alex Silva, de 17, e Aline Caroline Silva, de 15 anos. O acidente tirou a vida também do condutor da moto, Edson Martins, de 58 anos. O motorista do caminhão M. S., que reside em Batatais e não sofreu ferimentos deve responder por homicídio culposo na direção de veículo.
Além da equipe do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, bombeiros civis de Batatais também estiveram auxiliando no atendimento do acidente, que gerou muito trabalho, uma vez que os corpos das vítimas estavam presos as ferragens. A ação contou também com o SAMU – Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência e a Polícia Militar Rodoviária.