O Governo do estado de São Paulo anunciou dia 27 de setembro a reabertura de parte dos parques e unidades de conservação estaduais que foram fechados no início do mês por causa dos riscos de incêndios florestais.
A decisão de reabertura foi tomada após uma reunião do gabinete de crise e baseia-se nas condições climáticas previstas para os próximos dias e no grau de risco de incêndios florestais.
Em todo o estado de São Paulo, apenas 13 unidades de conservação permanecerão fechadas pelo menos até 12 de outubro, sendo uma delas o Horto Florestal de Batatais.
Segundo a gestão, a decisão de manter fechadas essas unidades é por estarem localizadas em áreas sem chuva e com focos de incêndio no entorno, que exigem ainda dedicação intensa para evitar queimadas.
“As equipes da Fundação Florestal seguem dedicadas ao monitoramento, combate aos focos de incêndio e à sensibilização das comunidades do entorno”, afirmou Rodrigo Levkovicz, diretor-executivo da Fundação Florestal. “Em caso de aumento no risco ou ocorrências de incêndio, as unidades de conservação, reabertas, poderão ser fechadas novamente”, concluiu.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Governo reabre parques e unidades de conservação, mas mantém horto de Batatais fechado