Secretário de Desenvolvimento disse que poderá receber recursos via deputado estadual para aquisição de máquinas, equipamentos e insumos para o curso de Solda e Caldeiraria
No dia 20 de fevereiro, terça-feira, ás 15h30, na sala de reuniões da ACE Batatais, os integrantes do núcleo UIB (União Inox Batatais) realizaram um encontro com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roger Montenegro, o analista de sistemas da Prefeitura, Marcos Antônio Mansur Biagi e o diretor da Etec Antônio de Pádua Cardoso, Elton Henrique Marciano Dias. O objetivo da reunião foi o de tratar sobre as solicitações de verba para a compra de equipamentos para a implantação de cursos de solda e caldeiraria em Batatais.
Representando UIB, estiveram os empresários Pierre Murcia (Plurinox), Renato Fantinati (Usinox) Roberto Fim Tercal (Carlinox) e Renato Araújo (Cascatas e Cia). Também acompanhou a reunião o colaborador da ACE Batatais, William Carlos Oliveira.
Durante o encontro, Pierre Murcia abordou a necessidade da criação dos cursos de formação e qualificação de profissionais para o setor metalmecânico de Batatais. “A quantidade de pessoas qualificadas no setor industrial, seja de aço inox, aço carbono, ferramentaria, usinagem e fundição é limitada e isso impede o desenvolvimento das empresas e do setor industrial como um todo, o que interfere também no desenvolvimento econômico”, comentou.
Fantinati, que exerceu o cargo de secretário municipal de Indústria e Comércio há alguns anos, comentou sobre a dificuldade que também enfrentou na época para destinar recursos para o desenvolvimento do setor industrial.
O secretário Roger comentou que há possibilidade de receber um recurso em março, por intermédio do deputado estadual Orlando Silva, que poderá ser destinado para as atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inclusive poderá ser utilizado na aquisição de máquinas, equipamentos e insumos para serem utilizados nos cursos práticos de Solda e Caldeiraria. “Estamos em contato com o deputado e a expectativa de conseguir esse recurso é muito boa”, ressaltou Montenegro.
Os integrantes do UIB, assim como os demais participantes da reunião, agendaram um novo encontro para a primeira quinzena do próximo mês, onde estarão em pauta outros assuntos pertinentes ao setor industrial, qualificação profissional e outros.