No local moram muitas famílias de bem, trabalhadores e crianças, mas o Conjunto Habitacional Deputado Geraldo Ferraz de Menezes é conhecido nos meios policiais por atividade ilícita de comercialização de entorpecentes há anos. No dia 2 de fevereiro, sexta-feira, novamente Policiais Militares efetuaram uma prisão em flagrante delito de um indivíduo suspeito de estar praticando tráfico de drogas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma viatura da Polícia Militar estava em patrulhamento preventivo de rotina pelas imediações do Conjunto Habitacional, quando os policiais observaram um indivíduo em atitude suspeita, que notou a presença dos agentes da lei e arriscou uma fuga, porém foi alcançado pelos policias.
Em revista pessoal no suspeito, os policiais encontraram 52 porções de maconha prontas para serem comercializadas. Também encontraram com ele um aparelho celular e R$ 48 em dinheiro, valor que pode ser resultado da venda de drogas.
Com a situação de delito, não restou outra alternativa aos policiais, foi dada a voz de prisão ao suspeito, encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça. Os entorpecentes, assim como o dinheiro e o celular, foram apreendidos.