Na terça-feira, dia 7 de janeiro, a Federação Paulista de Futebol emitiu uma portaria vetando o Estádio Dr. Oswaldo Scatena de receber qualquer tipo de partida, seja no profissional ou da base, em competições oficiais. A alegação é que o Batatais Futebol Clube não entregou os laudos atualizados do estádio sobre prevenção e combate a incêndios. Com isso, até o momento, o Scatenão está automaticamente barrado de receber a primeira partida do Fantasma nesse ano, na estreia pelo Paulista da Série A3, no dia 26, domingo pela manhã, contra o Desportivo Brasil. Depois a equipe voltaria a atuar em casa somente na 4ª rodada diante do Marília, no dia 9 de fevereiro (domingo).
A Portaria nº 007, da Federação diz o seguinte: “Estádio DR. Oswaldo Scatena, da cidade de Batatais, está vetado para jogos para qualquer evento esportivo profissional e amador organizado por esta Federação, devido à falta de entrega dos Laudos de Prevenção e Combate a Incêndios (reprovado), Engenharia ACVB”.
O Batatais terá conseguir os laudos e enviar os documentos o mais rápido possível para que sejam então analisados pelo setor de infraestrutura dos estádios. Ressaltando que a documentação precisa ser apresentada no padrão da Portaria N°290, exigida pela Federação.