Em reunião realizada na terça-feira, 7 de fevereiro, com todos os representantes dos clubes que participarão do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, a Federação Paulista definiu a disputa entre 36 times, com o Batatais confirmado. O campeonato tem início no mês de abril, no domingo, dia 23, e término previsto para o dia 30 de setembro, somando cinco meses de disputa, em seis fases. Os jogos ocorrerão somente nos finais de semana.
O campeonato terá as três primeiras fases em formato de grupos, com pontos corridos e classificando os melhores, e mais três em sistema eliminatórios até a grande final. Na primeira fase serão 6 grupos, com 6 equipes se enfrentando em turno e returno e avançando os 4 melhores. Na segunda fase, serão formados mais 6 grupos, de 4 equipes, se enfrentando e avançando os 2 melhores de cada chave, mais os 4 melhores terceiros. Na terceira fase as equipes já garantem vaga para a Segunda A em 2024 (com exceção dos dois finalistas que sobem para A3), e serão formados mais 4 grupos de 4 equipes, avançando os 2 primeiros colocados. Na quarta fase em diante começam os mata-matas até que os dois finalistas carimbam vaga para a A3.
Com o Batatais no Grupo 2, as Chaves ficaram da seguinte forma: Grupo 1 (Santacruzense, Penapolense, Fernandópolis, Tanabi, Tupã e Vocem), Grupo 2 (América, Francana, Inter de Bebedouro, Batatais, Taquaritinga e Catanduva), Grupo 3 (XV de Jaú, São-carlense, Independente, Mogi Mirim, São Carlos e União São João), Grupo 4 (Amparo, Colorado Caieiras, Ska Brasil, Paulista, Rio Branco e União Barbarense), Grupo 5 (Manthiqueira, Flamengo, Guarulhos, Atlético Mogi, Joseense e União Mogi) e Grupo 6 (Barcelona Capela, ECUS, Jabaquara, Nacional, Mauá e Mauaense).
Homepage
>
Notícias
>
Esportes
>
Federação Paulista define a disputa do Paulista Sub-23 com 36 equipes