Não é de hoje que o Centro de Lazer do Trabalhador Ary Braga Rezende, localizado no alto da Vila Cruzeiro, vem sofrendo com furtos e também com vandalismo no complexo, mas, ultimamente, isso tem aumentado. Só nessas últimas semanas foram duas ocorrências de vandalismo e furtos. Rasgaram a tela lateral do complexo, furtaram uma pia, bebedouro e até latões de lixo, segundo a Secretaria de Esportes. Mas, o motivo maior dos furtos vem sendo a fiação, onde chegaram a levar a instalação elétrica das bombas do poço artesiano que fica no Centro de Lazer e que auxilia no abastecimento de casas da Vila Cruzeiro. O fato deixou os moradores sem água na torneira. A Prefeitura teve que comprar o material e fazer nova instalação rapidamente para não deixar a população desabastecida.
A Secretaria de Esportes, que fica localizada no Centro de Lazer, se pronunciou sobre os constantes ocorridos e afirmou que teve reunião com a Polícia Militar e Guarda Municipal para ampliar a segurança no local.
“O vandalismo em nossa cidade infelizmente vem aumentando de modo geral, e o Centro de Lazer Ary Braga Rezende vem sofrendo muito com isso. Tivemos uma reunião com a PM, conversamos com o Tenente Lucas e estamos tentando medidas para tentar coibir esse tipo de crime. Falamos também com a Guarda Municipal para intensificar as rondas, principalmente à noite. Estamos atentos e vamos pegar a pessoa que está fazendo isso,”, disse Sandro Lemes, Diretor de Esportes.
É preciso urgência nesse trabalho de intensificação na segurança não só do Centro de Lazer, mas em pontos de repartições públicas em toda a cidade. Faltam alarmes, câmeras de monitoramento e a presença de equipes de segurança para afugentar os criminosos.