Nessa semana, apesar do anúncio do Prefeito José Luis Romagnoli de entrada em funcionamento do poço artesiano do Sistema Garimpo, com a promessa de normalização do abastecimento de água, a cidade voltou a sofrer com a falta d’água em boa parte do dia. Ocorre que queimou a bomba do poço artesiano de número três, do Sistema Santa Cruz, localizado as margens da Vicinal Geraldo Marinheiro, sendo o mais novo e mais produtivo daquela região da cidade. Com isso os reservatórios do alto do Aeroporto amanheceram vazios desde a última sexta-feira, 31 de janeiro.
Segundo informações que obtivemos, a empresa responsável por fornecer o guincho para a troca da bomba não tinha equipamento disponível de forma imediata e foi possível agendar a operação apenas para segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de fevereiro.
A Administração emitiu o seguinte comunicado: “A Prefeitura realiza a substituição da bomba que apresentou problemas no Poço Artesiano Santa Cruz III. A previsão é que o Sistema Santa Cruz esteja com o abastecimento de água normalizado na quinta-feira, 6 de fevereiro. Algumas regiões que antes eram abastecidas pelo sistema, se encontram com o abastecimento normalizado devido a interligação que foi realizada junto ao Novo Sistema de Abastecimento Garimpo”.
No final dessa semana o abastecimento havia sido normalizado, mas o que fica claro é que mesmo com o novo poço, que ficou três anos para ser colocado em funcionamento, a cidade cresce e precisa de constantes investimentos nessa área. Do contrário sempre haverá transtornos maiores quando da quebra de equipamentos.