O Cemitério da Saudade há muito tempo carece de cuidados, que na verdade precisam ser diários, para manter os espaços adequados para a visitação das famílias. Buracos, sujeira, mato alto, um estado de abandono que vem se agravando. “É muito triste ir visitar um ente querido e se deparar com essa situação de total abandono. O mato está tomando conta de algumas sepulturas”, afirmou o munícipe Carlos Eduardo Milan, autor das fotos que registra a situação em que se encontra o próprio público.
Vários moradores vêm com frequência criticando a falta de atuação das administrações municipais ao longo dos anos no que se refere à conservação e manutenção dos espaços públicos, no caso do cemitério é comum ver um arrastão de limpeza apenas em períodos que antecedem datas especiais, como Dia das Mães e Finados, onde a frequencia de pessoas aumenta muito.
O Vereador Abdenor Tahan Maluf também cobrou na Câmara, por meio de requerimento apresentado para a sessão ordinária desta semana, informações sobre o cronograma de serviços da Administração, perguntando se consta a realização de limpeza geral no Cemitério Municipal da Saudade, especificando, em caso afirmativo, quando será efetivada esta medida.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Diretor de Serviços da Prefeitura, José Mário Cavallini, que disse que está com dois funcionários escalados para a limpeza e que outras melhorias serão realizadas no cemitério.