No último dia 18 de outubro venceu o contrato entre a Prefeitura de Batatais e a Novo Rumo Sinalização Viária Ltda, responsável pelo estacionamento rotativo da região central, a Área Azul.
Segundo informações do Secretário de Administração, Vinícius Bergamo, a empresa manifestou pela não renovação e a Prefeitura deu início ao processo licitatório para definir uma nova gestora para realizar a operação.
O Vereador e presidente da Câmara, Júlio Eduardo Marques Pereira, durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 19, manifestou preocupação quanto à forma que será devolvido o dinheiro para os munícipes que pagaram com antecedência, utilizando o aplicativo do estacionamento rotativo. Vinícius Bergamo nos disse que a Administração Municipal notificou a empresa e estará emitindo um comunicado assim que ficar definido o procedimento adotado para a devolução do dinheiro.
Uma informação relevante é que, segundo dados do Portal da Transparência, a empresa gestora do sistema de Área Azul em Batatais repassou ao município somente no ano de 2020 o valor de R$ 51.753,65.
Enquanto permanecer sem operação a Área Azul, as vagas na Rua Coronel Joaquim Rosa e vias paralelas podem ser utilizadas tranquilamente pela população, ressaltando que é importante o bom senso por parte das pessoas que trabalham no comércio, pois se os veículos ficarem estacionados o dia todo no mesmo lugar voltam a inibir a parada dos consumidores.