Autor do crime acabou identificado pelas câmeras de segurança
A ação de criminosos em nosso município em próprios públicos está crescendo de forma assustadora. São praças com fiação furtada, espaços de esporte e lazer e também unidades escolares.
A ocorrência mais recente ocorreu na Escola CAIC Profº Gilberto Dalla Vecchia, no último final de semana. Segundo a Polícia Militar, a diretora da escola chamou as viaturas após constatar que criminosos haviam subtraído vários objetos, além de danificar o interior do prédio. Foram furtados dois computadores, uma caixa de som bluetooth, um televisor de 32 polegadas, um jogo de furadeira, uma caixa de ferramentas contendo diversas chaves e uma lavadora de alta pressão. Ainda segundo a PM, dos itens subtraídos, foram recuperados escondidos próximo a escola, todas as ferramentas, o jogo de furadeira, um dos computadores, o televisor e a lavadora de alta pressão.
Escolas municipais estão ganhando reforço na segurança
Questionado sobre as ocorrências envolvendo estabelecimentos de ensino, o Secretário Municipal de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, disse que todas as unidades municipais têm passado por reforço na segurança, sobretudo em pontos de entradas, como janelas e portas. Além disso, as escolas e creches já possuem ou estão em processo de instalação de câmeras de segurança.
“Na escola do CAIC Professor Gilberto Dalla Vecchia, o sistema de monitoramento permitiu a identificação rápida do furto, o acionamento da polícia militar, a recuperação dos objetos para a posterior prisão do autor do vandalismo”, informou o secretário.
Autor do furto no CAIC foi preso após novo crime em chácara na Rodovia Altino Arantes
As polícias Civil e Militar realizaram diligências na segunda-feira, 18 de julho, para localizar o suspeito de ter furtado a Escola do CAIC. O homem, de 38 anos, foi identificado após ser filmado por uma câmera de segurança da escola. No mesmo dia, policiais civis já haviam conseguido recuperar uma televisão que foi levada da escola. Durante a noite, policiais militares, que atenderam uma ocorrência de um furto em uma chácara, às margens da Rodovia Altino Arantes, conseguiram prender o suspeito. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, de 48 anos, relatou que ao chegar em sua casa verificou que a porta da cozinha estava arrombada e o interior do imóvel todo revirado, foram furtados vários objetos de valor. Os militares de posse das informações, iniciaram patrulhamento e conseguiram localizar o homem em um barracão abandonado no Distrito Industrial. O homem tentou fugir, porém acabou detido. Indagado, ele confessou a autoria do delito e disse que havia vendido uma furadeira, uma extensão e um par de tênis, pelo valor 50 reais para um indivíduo e o celular para um outro indivíduo, morador do bairro Joaquim Marinheiro. O indivíduo foi conduzido para o Plantão Policial e autuado em flagrante por furto. Ele está preso na cadeia de Franca.