Foram disputadas, no último final de semana, as finais da Liga Amadora, principal competição do futebol amador de canindé do município. As disputas ocorreram no Scatenão que recebeu grande público e muita festa das torcidas.
Pela Série Ouro, principal divisão, o título ficou novamente com a equipe do Morro, que venceu a Liberdade nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O gol de empate saiu no finalzinho da partida, quando a equipe do Liberdade vencia por 1 a 0 e teve oportunidades perdidas para matar a competição. Com a conquista, o Morro sagrou-se bicampeão da competição, já que havia vencido em 2019, e se torna agora o maior vencedor ao lado do Pets, com 2 títulos. A equipe do Pets venceu o Amab nos pênaltis e ficou com o 3° lugar. Fabio Beato (Matador), foi o Bola de Ouro e artilheiro da competição, com 39 gols.
Pela Série Prata ninguém foi páreo para o Mutirão, que, em um grande jogo, fez sua última vítima na competição, batendo o time da Vila Maria por 5 a 3 e se sagrando-se campeão invicto na série. Além de Mutirão e Vila Maria, sobem para a Série Ouro: Viche e Recrutas. Gamba (Mutirão) foi o artilheiro com 42 gols, e Zoio (Viche), foi o Bola de Ouro.
Já pela Série Bronze, o título ficou com a equipe do Meninos do Morro, ao bater nos pênaltis, após empate em 1 a 1, o La Favela, por 4 a 3, e faturou seu primeiro título. Na disputa do 3° lugar, Pombal venceu o Atl. Santa Rita por 3 a 2. As quatro equipes sobem para a Prata. A artilharia ficou com Wagner Tostes (Princesa Isabel), com 28 gols, já o Bola de Ouro da Série ficou com Perna (Lá Favela). A competição retornará para sua sexta edição em 2023.