Segundo dados divulgados no ultimo dia 23 de agosto pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a taxa de empregos voltou a crescer em Batatais, no mês de julho as empresas contrataram 443 trabalhadores e demitiu 340, tendo um saldo de 103 novos postos de trabalho. No acumulado do ano as empresas contrataram 2.965 trabalhadores e demitiu 2.593, o que resulta um saldo de 372 novos empregos.
A atividade que apresentou o melhor resultado na flutuação do emprego formal no período de janeiro a julho foi o segmento da industria da transformação que admitiu 970 empregados e demitiu 782, tendo um saldo de 188 novos postos de trabalho. Em seguida vem o segmento de serviços que teve o saldo de 79 empregos e a administração pública com 59 novos empregos. O setor que apresentou resultado negativo no período foi o segmento da construção civil que teve um saldo negativo de 14 empregos.
A ocupação que tive o maior saldo nos primeiros sete meses do ano foi mecânico de manutenção de maquinas em geral, com saldo de 94 empregos, seguidos de alimentador de linha de produção com saldo de 68 empregos e assistente administrativo com saldo de 33 empregos. A ocupações que tiveram o menor saldo no período foram tratorista agrícola e vendedor de comercio varejista com saldo negativo de 14 empregos e operador de cobrança bancaria com saldo negativo de 13 empregos.