Considerada uma das grandes estrelas femininas da música nacional, Ana Castela protagonizou a segunda noite de shows da 47ª Festa do Leite de Batatais, na quinta-feira, 11 de julho. Em sua primeira passagem por Batatais, a Boiadeira, como é carinhosamente chamada, trouxe um repertório regado a hits autorais e, também, clássicos da música sertaneja.
Durante a performance, a Boiadeira não poupou simpatia ao interagir com o público, formado por famílias inteiras, com milhares de crianças. Os pequenos, sem dúvidas, também foram responsáveis por um show à parte. Durante horas na entrada do Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista era possível observar a quantidade de crianças de todas as idades, devidamente caracterizadas com jeans e botas, imitando a cantora mais aplaudida do momento no país.
A cantora Ana Castela, de apenas 20 anos, apesar do curto período de carreira, coleciona inúmeras canções que não saem das listas das mais ouvidas nas plataformas digitais. Assim, na sequência do show, sucessos como “Dona de Mim”, “Nosso Quadro”, “As Meninas da Pecuária”, “Solteiro Forçado”, “Boiadeira” e “Ram Tchum” embalaram a noite do público. Vale ressaltar, inclusive, a graciosa equipe de bailarinas que acompanhou de forma impecável a artista durante toda a apresentação.
A Festa do Leite, este ano considerada a maior de todos os tempos, somou mais um dia histórico para sua conta, com lotação máxima, cerca de 22 mil pessoas, somados venda de ingressos e as crianças, que com até 10 anos não pagaram para entrar, além dos demais atendidos pelo benefício de isenção em eventos na cidade.
A maior festa de todos os tempos
Desde a divulgação antecipada da programação, ainda em fevereiro, a 47ª Festa do Leite de Batatais é um grande sucesso em todos os aspectos. Estrutura diferente, com uma imponente montagem do palco, que tem 20 metros de frente e painéis de led fechando toda a frente, passarela para os artistas chegarem mais próximo do público; camarote com mais capacidade de atendimento; parque de diversões com novidades; arena de rodeio toda envelopada e com arquibancadas e camarotes com preocupação nos detalhes, pensando na comodidade do público; Espaço Empresarial, com área vip para empresários e convidados acompanharem os shows; estacionamentos com organização refinada, com cabines de atendimento, enfim, toda a parte que envolve a montagem da festa é muito superior às demais edições.
A programação artística tem mais investimentos, com atrações de sucesso nacional que demonstraram logo nos primeiros dias que a aposta da comissão organizadora deu muito certo.
Toda a agenda de eventos, com Torneio Leiteiro, premiando com carro a moto os produtores participantes; desfile de chamada, que levou milhares de pessoas para as avenidas 14 de março, Oswaldo Scatena e Moacir Dias de Moraes; bem como as palestras, cursos e demais provas, destacando a Exposição Regional do Mangalarga Marchador, o Team Penning, o Rodeio da Liga Nacional, e, pela primeira vez, o Shopping de Raças.
Segundo o presidente da Festa, Juninho Riul, todo o esforço da Prefeitura, na parceria com o Sindicato Rural, valeu a pena, pois a Festa do Leite é o maior evento da cidade e um dos mais representativos do país. “Estamos muito felizes com o resultado e queremos agradecer todos os parceiros e colaboradores. Foram mais de 8 meses de preparação e uma equipe extremamente atenta e dedicada em oferecer o melhor. O sucesso é resultado do planejamento e empenho de cada pessoa envolvida. Finalizo agradecendo a população de Batatais, da região e até de cidades bem distantes que estão fazendo o sucesso da nossa festa, com a presença maciça em todas as atividades propostas”, afirmou.
Secretário Estadual de Turismo prestigiou a Festa
A quarta-feira, 10 de julho, primeiro dia da Festa do Leite deste ano, contou com a presença do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena. Representando o governador Tarcísio de Freitas, o secretário conheceu parte da estrutura e ficou surpreso com a multidão que prestigiou o evento.
Lucena afirmou, em entrevista concedida ao lado do diretor municipal de Turismo, José Paulo Fernandes, que a Festa do Leite se consolida e ganha importância no cenário turístico e econômico do Estado de São Paulo.
Foi a segunda visita do secretário à cidade num intervalo de três meses. Em abril ele esteve na cidade para vistoriar as obras de reforma da praça do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.