As últimas semanas têm sido de muita discussão jurídica o comando da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Major Antônio Cândido. Nilla Macedo e a Drª. Dalvânia Borges da Costa assumiram e deixaram o comando da instituição por decisões judiciais. Mas, na terça-feira, 28 de maio, mais um capítulo dessa história foi registrado.
Em assembleia convocada, de acordo com o estatuto da instituição, com mais de 80 pessoas da irmandade assinando, Nilla Macedo (foto) foi eleita, por aclamação, definitivamente, a nova provedora da Santa Casa.
Em entrevista à rádio Difusora, ela disse tentaram suspender a eleição, com pedido na justiça, mas que não foi acatado, sendo assim, a assembleia ocorreu com anuência da ex-provedora, Drª Dalvânia, que inclusive conduziu o pleito, com muita atenção, dentro da ordem e de forma pacífica. A missão agora é trabalhar com a mesa diretora eleita prestando o melhor serviço para a população.
“Eu sou uma voluntária da Santa Casa, durante 10 anos estive como tesoureiro e fui provedora por 4 anos, sendo 2 deles no período mais difícil que a população mundial passou nos últimos anos, que foi o da pandemia. Sendo assim, volto para continuar realizando o melhor, sempre priorizando a instituição”, afirmou.
Em reportagem recente divulgada aqui no Jornal da Cidade, Nilla ressaltou que o Hospital tem um corpo clínico competente, uma equipe de enfermagem dedicada e funcionários comprometidos com o que fazem. “Faremos nosso melhor, assim como já provamos por vários anos à frente da Santa Casa. Lembro que ela é nossa, de toda a comunidade, a gente cuida bem dela”, finalizou.
Homepage
>
Destaques
>
Em assembleia geral, Nilla Macedo é eleita por aclamação para provedoria da Santa Casa