O elenco do Batatais Futebol Clube se reapresentou na última semana para a preparação física visando a possível retomada do Campeonato Paulista da Série A3. A competição foi suspensa pelo Governo do Estado de São Paulo como uma das medidas de combate ao agravamento da pandemia da Covid-19. A última rodada disputada foi dia 14 de março, onde o Batatais empatou com a equipe do Linense, em 1 a 1, jogando na casa da equipe adversária. Após esta rodada, a terceira do campeonato, houve a paralisação, onde a Federação Paulista de Futebol tentou de todas as formas seguir com as disputas, alegando respeitar os protocolos, mas a bola não voltou a rolar, com previsão de manter dessa forma até pelo menos dia 11 de abril.
Com isso os clubes tiveram de dispensar os atletas, mas nos últimos dias os clubes começaram a se reapresentar. O curioso é que não estão autorizados os treinamentos, e as equipes das divisões inferiores acabaram suspendendo os trabalhos, porém, as equipes da primeira divisão seguiram treinando normalmente, mas em outros municípios, e segue uma pergunta: Como as equipes voltarão a jogar sem poder ter tido preparação e treinos? Isso só mostra a confusão da medida tomada pelo Estado. Algumas equipes, da própria série A3, seguiram treinando de maneira clandestina, outras respeitaram os protocolos. Nesta volta, o elenco do Fantasma realizou a testagem para o Covid e, segundo o gestor, Anderson Ibrahim Rocha, o clube não teve nenhum resultado positivo para a doença. Sabe-se também que o elenco deu início a apenas trabalhos físicos, sem aglomerações e contatos, já que os treinos com bola no campo ainda não foram liberados.
O Decreto do Governo Estadual terminará no dia 11, e a rodada quatro da série A3 seria então retomada para o dia 12, segunda-feira, mas, com a situação da pandemia, o período de restrições poderá ser prorrogado. A Federação segue tentando junto ao Ministério Público a liberação da competição. Na próxima semana teremos definições concretas sobre o futebol no estado, mas se for retomado, o próximo compromisso do Fantasma será contra o Nacional no Estádio Dr. Oswaldo Scatena, às 15 horas.