Além do PP, PSB e PSOL são partidos que também estudam candidaturas
Mesmo com a proximidade da disputa eleitoral deste ano, Batatais ainda segue com apenas uma pré-candidatura anunciada para o executivo, a do próprio prefeito Juninho Gaspar (foto acima), que deve manter a dobradinha com o vice Dr. Ricardinho.
De acordo com sondagem realizada por nossa equipe, alguns partidos já estão se aglutinando em torno da candidatura do atual prefeito, que é filiado ao PP – Partido Progressistas, sendo eles: PSD, MDB, PSDB, REPUBLICANOS, UNIÃO BRASIL, PL e a Federação dos partidos PT, PC do B e Partido Verde. As definições, com a homologação do apoio às candidaturas, ocorrerão durante as convenções partidárias que deverão ser marcadas para o próximo mês.
Fizemos contato nesta semana com outros partidos. O Psol, na pessoa do ex-prefeito Fernando Ferreira, informou que, por enquanto, ainda estão discutindo. Assim que tiverem uma decisão entrarão em contato para divulgação. Já o PSB, que tem em seu quadro o ex-prefeito José Luis Romagnoli, respondeu por meio de seu presidente, Filipe A. Silva, que ainda não tem a definição do pré-candidato, mas que o partido tem vários possíveis postulantes. “Por enquanto não temos nenhum pré-candidato. Estamos conversando internamente, definindo alguns pontos. O partido conta com diversos possíveis candidatos a prefeito. A atual presidente da Câmara, Andresa Furini, faz parte do nosso partido, o ex-prefeito José Luis Romagnoli, que foi chefe do executivo por 4 vezes em Batatais, também faz parte do nosso quadro. Fora isso, diversos outros filiados de expressão política estão conosco e estamos conversando, como o ex-vereador Dr. Elison de Souza Vieira, que está voltando. Então, estamos alinhando todos os nomes aqui para que façamos algo planejado e de expressividade e de benefício para a população batataense”, informou. Na próxima edição seguimos ouvindo mais partidos políticos.