Estes primeiros dias de campanha eleitoral em Batatais foram ainda tímidos no que diz respeito a ações dos quatro candidatos. Nas redes sociais foram realizadas as primeiras publicações e percebe-se que agora, com o CNPJ liberado, terá início a confecção dos materiais impressos e adesivos em maior número para distribuição pela cidade. De forma democrática encaminhamos as mesmas perguntas para todos os concorrentes sobre a expectativa para a campanha durante a pandemia e a estrutura que montaram para esse trabalho.
Fernando Ferreira = O candidato pelo PSol, o ex-prefeito, Fernando Ferreira, informou que irão trabalhar muito mais pelas mídias sociais. ”Quando houver alguma movimentação de rua tomaremos todas as cautelas e recomendações das autoridades responsáveis”, salientou.
Ao ser perguntado se pretende sair às ruas com cabos eleitorais, Fernando disse que não é sua intenção, pois não contrataram cabos eleitorais e fazem campanha com a colaboração dos militantes.
Não vão realizar comícios. “Em Batatais acabaram com essa tradição. Quem fez os últimos comícios fui eu, em 2004, na minha campanha para reeleição”, destacou.
Fernando disse ainda que praticamente está com a campanha estruturada. “Estamos terminando o cronograma dos programas de rádio e TV. Já temos uma estrutura montada para a campanha nas redes sociais”, concluiu.
Juninho Gaspar = O candidato da Coligação Batatais para todos, Juninho Gaspar, do PP, afirmou que essa é uma campanha atípica devido a pandemia COVID-19. “Além da campanha convencional, a TV, o rádio e principalmente as redes sociais serão os principais canais de comunicação para o cidadão avaliar os projetos e propostas de cada candidato”, disse.
Questionado se pretendem sair às ruas junto com cabos eleitorais, afirmou que todas as ações realizadas na rua ou em ambientes fechados, com grupos de pessoas, deverá ser realizado de acordo com todas as normas sanitárias, utilizando máscaras, álcool gel, mantendo distanciamento e evitando cumprimentos. Sobre a realização de comícios, Juninho não descartou a possibilidade, dizendo que ainda não está definido.
Por fim, disse que a estrutura técnica e operacional da campanha estão prontas para iniciar os trabalhos. “Temos uma estrutura montada para apresentar a nossa população um projeto de cidade, inovador, com destaque para a forma de enxergar as coisas e principalmente as pessoas”, finalizou.
Reginaldo de Oliveira (Sabará) = O atual vereador Sabará, candidato da Coligação Juntos Somos mais Fortes, afirmou a nossa equipe que essa será a campanha mais difícil de todos os tempos. “Primeiro é preciso ficar claro que nossa coligação tem como prioridade a vida e as pessoas não estão pensando em política nesse momento, na verdade estão longe de pensar em política por conta da pandemia. Mais uma campanha bem trabalhada, principalmente com base na nossa reputação e serviços prestados, podendo colocar nossos projetos com base na ‘pessoa’ Sabará, e em todas as suas realizações no legislativo”, informou. O candidato lembrou que liderança política e decisão são pontos fundamentais para uma gestão com base nas consequências que a pandemia está gerando no contexto social, econômico e político.
Sobre a ação nas ruas, Sabará disse que estarão em campanha conversando com as pessoas, com o carinho merecido e cuidados prévios olhando a pandemia. “O cabo eleitoral mais eficiente neste momento são as mídias digitais. Haverá um posicionamento de campanha através de lives e material nas redes sociais principalmente. Mas também proporcionaremos encontros seguros, dentro de situações controladas, chamamentos sem aglomerações”.
A Coligação pretende realizar comícios, além de carreatas, caminhadas e reuniões e ressaltou que toda a estrutura está organizada. “Estamos preparados para fazer uma campanha séria, vitoriosa e adequada. Temos equipe, site, estamos em todas as redes sociais e todo o planejamento necessário para uma excelente campanha política”, disse.
Sebastião Mazzaron = O candidato do MDB, na Coligação Batatais Acima de Tudo, diz que pretendem usar de todas as formas possíveis para se comunicar com o cidadão, sempre mantendo os cuidados com a saúde.
Sobre ir às ruas junto com cabos eleitorais, Mazzaron afirmou que é tradicional a caminhada. “Teremos dias em que encontraremos eleitores nas ruas. Vamos manter as medidas de segurança buscando sempre usar máscaras, mantendo o distanciamento exigido por especialistas e principalmente não fazendo aglomerações. Não vamos fazer comícios para justamente evitar aglomerações”, destacou.
A respeito da estrutura de campanha, o atual vice-prefeito disse que o trabalho é formado de etapas a serem cumpridas. “Muitas delas já foram concluídas, outras tem início agora, mas o trabalho é constante até o dia 15”.