No domingo, 6 de outubro, foi realizada a Eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Batatais. A votação ocorreu na Escola Estadual Washington Luís com o comparecimento de 2.516 pessoas. Os cinco escolhidos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020. Antes disso, passarão por um processo de formação com frequência obrigatória. Os demais candidatos habilitados são considerados suplentes. Os conselheiros têm a função de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
O mais votado, Rafael de Mello Santos, que já é Conselheiro Tutelar, disse que vai continuar buscando se aperfeiçoar através de capacitações e palestras. “Vou continuar me integrando e participando do fluxo da Rede Sócio assistencial. Agradeço muito a confiança da população no meu trabalho, isso mostra que estou no caminho certo e espero manter minha forma de atuação, com humildade e dedicação”, ressaltou.
A segunda mais votada, Maria Emília Bergamini, que volta a integrar o Conselho, deixou seu agradecimento. “Quero agradecer a todos que confiaram em mim e a Deus. Como já exerci o trabalho de conselheira tutelar por 10 anos possuo o conhecimento. Podem esperar que voltando ao trabalho continuarei a lutar pela garantia de direitos e defesa de nossas crianças e adolescentes com muito amor e dedicação, como sempre”, afirmou.
José Edmir, também seguirá o trabalho por mais um mandato. “Continuarei com as orientações pertinentes, sempre me qualificando, e fazendo cumprir os direitos e deveres dos nossos usuários”, disse.
Luís Fernando Marchi foi eleito pela primeira vez. “Primeiro agradecer a Deus, pelo número de votos, pelas pessoas que colocou no meu caminho. Agora é começar 2020 com um trabalho sério, honesto, correto, pensando na criança, no adolescente e nas famílias, com orientação. Estou muito feliz com a vitória e quero agradecer a todos”.
Por fim, Thaís Lopes, que ficou com a quinta vaga no Conselho, se disse profundamente grata a Deus por ser rodeada de pessoas boas, familiares e amigos, que acreditam no meu trabalho e no caráter. “Quero deixar meu agradecimento a cada um que de forma voluntária, renunciaram um tempo de seu dia, para investir nesta causa tão importante, a luta pelos direitos das crianças e adolescentes, ao confiarem em mim, através do voto, esta responsabilidade. Vou continuar o trabalho que já venho realizando há 4 anos, com empenho e dedicação, em defender os direitos da criança e adolescente de nossa cidade”, finalizou.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Eleição dos conselheiros tutelares levou mais de 2,5 mil pessoas as urnas