A Rádio Educadora FM, 102,3, completou no último dia 2 de agosto seus ‘42 anos no ar’. Uma das primeiras rádios em frequência modulada no interior paulista, orgulho de Batatais, a Educadora teve sua inauguração graças ao resultado de uma luta incansável do saudoso Carlos Henrique Cândido Alves, ‘foi acima de tudo a realização de um grande sonho’. “Desde o seu primeiro dia no ar a emissora teve como intuito levar alegria e informação, não só para a população batataense, como para as mais de 200 cidades aonde chega”, disse a nossa reportagem a Diretora Geral, Maria Bernardete Bergamini. Cada dia, um pouquinho mais, a meta é atingida, segundo Bernardete. “Entretenimento e informação, de forma alegre, descontraída, mas com muita veracidade”, destacou.
Sobre os desafios e dificuldades enfrentadas em mais um ano de existência da ‘rádio que pega bem’, a diretora lembrou que as dificuldades existem para todos do setor de comunicações que vivem da inserção de propagandas, afinal nesse período de quarentena o que está funcionando quase que normalmente são basicamente os nichos essenciais. “Chegamos aos 42 anos nos adaptando ao cotidiano das pessoas e nos atualizando sempre. Quando digo chegamos, é porque a Rádio Educadora é formada por cada um de seus diretores e funcionários, por seus anseios e desejos de que ela cresça e se reinvente sempre. A emissora está cada vez mais atual, tornando-se dia a dia, uma multiplataforma. Os ouvintes da rádio poderão cada vez mais, interagir conosco e aliar o som à imagem de Batatais. Aguardem! Isso é só o começo”, destacou.
Em 1978, quando Carlos Henrique inaugurou a Educadora, foram distribuídos vários rádios na cidade. E pra relembrar esse momento histórico a emissora está realizando uma ação presenteando os ouvintes com um rádio todos os dias nesse mês de aniversário. Basta sintonizar 102.3, conferir e participar. Parabéns a todos que ajudaram a construir essa trajetória de sucesso!