A modalidade de Desafio de Futebol 1×1 vem crescendo na região. A disputa caiu nas graças dos atletas brasileiros e não foi diferente em Batatais. Com os jogos da Liga Amadora de Futebol Canindé paralisados, devido a pandemia, alguns atletas que disputam a competição se aventuram nesta modalidade. Nos últimos dias teve início, em Ribeirão Preto, um torneio chamado ‘Desafio 1×1 The King’, competição com prêmio de R$ 4 mil. Duas duplas de Batatais participaram do campeonato, Cadu e Ariel, da equipe do Morro, e Luiz Felipe Tahan e Vinicius ‘China’, do Pets, além do goleiro, Giovanni Alves também do Pets, que jogou pela equipe do Red, todos representando nossa cidade.
A modalidade 1×1 se resume em um desafio entre um atleta de linha de cada lado, mais os goleiros, onde se enfrentam buscando a todo o momento passar pelo marcador e marcar gols. O desafio é dividido em dois tempos de 15 minutos. A dupla que fizer mais gols vence a partida. No caso do torneio do The King, grupo esportivo de RP, o formato é de mata-mata.
Em Batatais, a modalidade chegará em breve. Isso porque o esporte está paralisado no município, e este é o único entrave para a competição acontecer por aqui no momento, porque o grupo Galo Cego, que tem um canal esportivo no YouTube, já lançou sua competição por aqui. O grupo realizará o primeiro torneio e já organizou até mesmo os atletas e os confrontos para sua competição. Vitão x Clésio, Maranhão x Marquim, Leozinho x Renatim, Joãozinho x Marcelinho, mais seus goleiros. A modalidade cresce em Batatais e na região e veremos ainda muitas competições por aqui.