site logo
  • INICIAL
  • NOTÍCIAS
    • Gerais
    • Política
    • Economia
    • Esportes
    • Saúde
    • Diversão
    • Casos de Polícia
  • COLUNAS
    • Editorial
    • Entrevista
    • Social
    • Recriar-Educação
    • Giro Histórico e Cultural
    • Rapidinhas da Política
    • Luciano Patrocínio dos Reis
    • Claret Jr – Visão Geral
    • Professor Ricardo
    • Alexandre Toledo
    • Luis Carlos Figueiredo
    • Erivelto Manetti – Acervo Digital
    • Claudio Cesar Fernandes
    • Guilherme Esteves dos Santos Moraes
    • Júlia E. S. Moraes
    • Maria Cristina Menezes Valenciano
    • Ronaldo Camargo
    • Sibélius Olivério
  • CAPAS
  • CONTATO
  • ANUNCIE
Homepage > Notícias > Gerais > Depois de três anos da perfuração do poço artesiano, Sistema do Garimpo pode entrar em funcionamento
5 de julho de 2019

Depois de três anos da perfuração do poço artesiano, Sistema do Garimpo pode entrar em funcionamento

Agua

Os meses vão passando e até agora um Sistema de Abastecimento de Água, que foi deixado praticamente pronto pela Administração anterior, está parado em Batatais. Trata-se do Sistema Garimpo, que recebeu investimentos grandiosos na perfuração do poço artesiano profundo, na compra e instalação de adutora de 1,2 Km, na construção das cabines elétrica e compra de bombas.
A última informação divulgada é de que foi feita a ligação de energia elétrica na cabine de medição. Seria uma das últimas etapas para iniciar o bombeamento. A empresa Mult Light foi a contratada, por licitação pública, para o fornecimento de materiais, mão de obra e direção técnica para a montagem da cabine elétrica para o poço do Garimpo, um investimento de R$ 166 mil. Na semana passada foi iniciado o transporte das bombas de recalque e parte da tubulação para começar a montagem da Casa de Bombas. Dessa forma, acredita-se que em breve, Batatais contará com quatro sistemas de abastecimento de água, desafogando os hoje em operação e garantindo o bombeamento regular para todas as regiões da cidade.

Esclarecimentos:
Em 2015, o então Prefeito Eduardo Oliveira conseguiu a verba para perfuração do novo poço do Garimpo diretamente como o Governador Geraldo Alckmin, que liberou R$ 936.370,00 por meio do DAEE, mas para a compra e instalação de equipamentos, adutora e construção dos prédios desse novo Sistema foram alocados recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo.
Na atual Gestão, o Prefeito José Luis Romagnoli seguiu o trabalho com a implantação das derivações de água pelo Garimpo e finalizou o reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, mas a burocracia, a lentidão da liberação dos recursos, mantém a população sofrendo com interrupções constantes no fornecimento de água.
O Novo Sistema Garimpo foi pensado para oferecer ainda mais normalidade no abastecimento da Cidade, pois ele vai atender Bairros que hoje estão integrados aos outros três existentes, desafogando todo o complexo existente no Município. A relação de Bairros que poderão ser atendidos pelo Sistema Garimpo é a seguinte: C.H. Francisco Pupin (520 lotes); Jardim Valenciano (250 lotes); Parque Nova Alvorada (720 lotes); C.H. Zaíra Pupin (384 lotes); Jardim Morada do Verde (532 lotes); Loteamento Água Limpa (54 lotes); Jardim Colorado (78 lotes); Jardim Santa Efigênia (194 lotes); Jardim Celeste (159 lotes); Jardim Arlindo Pupin (62 lotes); C.H. das Araras (200 lotes); Jardim Davi Pupin (430 lotes) e Bairro do Garimpo (400 lotes), bem como toda a zona de expansão urbana leste localizada na Região circunvizinha dos Bairros relacionados.

Poço artesiano sistema garimpo
Previous StoryEleições 2020 – parte II: As movimentações já começaram para as disputas municipais
Next StoryGripe por H1N1 causou a morte de duas pessoas em Batatais nesse ano

Notícias Relacionadas:

  • poço-Garimpo
    Falta d’água voltou a trazer transtornos para a população uma semana após a inauguração do Sistema Garimpo

Copyright ©2019 Jornal da Cidade Batatais |