Nas últimas semanas a população, principalmente os moradores dos bairros mais altos, sofreram com a falta d’água diariamente. Segundo informações obtidas da Prefeitura, ocorreu a quebra de equipamentos no Sistema Santa Cruz, cujos poços artesianos ficam localizados às margens da Vicinal Geraldo Marinheiro, e também por problemas na tubulação do poço recém-inaugurado no Garimpo.
Foi retirada a bomba e constatada que a tubulação do poço do Garimpo é que apresentou defeito, sendo a empresa fornecedora acionada e trocados 4 lances de tubos. Na quinta-feira, 12 de março, o Sistema daquela região voltava a operar normalmente.
Já a substituição da bomba do poço 2, do Sistema Santa Cruz, precisou esperar a entrega do equipamento reserva, que tinha sido encaminhado para reparo. Isso ocorreu devido o prazo pequeno entre a quebra de bombas da mesma capacidade. A troca foi realizada na quarta-feira, 18 de março e a cidade voltou a ter todos os complexos de abastecimento trabalhando na totalidade. A Administração informou inclusive que já foram encaminhadas para reforma as bombas que ficarão de reserva para qualquer eventualidade.