Na quarta-feira, 18 de janeiro, foi realizada na Santa Casa de Misericórdia, Hospital Major Antônio Cândido, a eleição para a nova Mesa Administrativa da entidade para o biênio 2022/2024. Em uma disputa muito acirrada, a chapa encabeçada pela Advogada Dalvania Borges da Costa venceu a chapa da atual da provedora Nilla Macedo, por um voto de diferença. Votaram 54 membros da irmandade, sendo apurados 27 votos para a chapa 1, 26 para a chapa 2 e um voto nulo.
A Chapa vencedora, que assume o comando da Santa Casa a partir de 1º de fevereiro, tem a seguinte composição:
Provedora: Dalvania Borges da Costa;
Presidente da Mesa Administrativa: Lair Moura Sala Malavila Jusevicius;
Vice-presidente da Mesa Administrativa: Marta Regina Guidolin;
Primeira Secretária: Ana Alice dos Santos;
Segunda Secretária: Zilda Batista Rosa;
Primeiro Tesoureiro: José Henrique Zanetti;
Segunda Tesouureira: Vera Lúcia Caran Borela;
Conselho Fiscal: Frederico Augusto de Oliveira Castro, José Carlos Rodrigues e Juraci Fonseca do Nascimento;
Mesários: Ana Lucia Marques Pereira, José Geraldo de Oliveira, Maria Helena Nori Bombonato e Maria Cecília Veiga.
A provedora eleita, questionada sobre as prioridades, disse que será realizado um levantamento geral dos serviços médicos e hospitalares que estão sendo realizados para a população de Batatais, bem como as pactuações com a Secretária Municipal de Saúde. “Após esse trabalho, com todas as informações, realizaremos uma avaliação juntamente com a equipe técnica e administrativa para tomar decisões assertivas”, afirmou Dalvania.
Desde o ano passado foi desenvolvido um amplo trabalho para se levantar os recursos necessários para a finalização das obras da UTI, onde foram viabilizados R$ 1,3 milhão junto a deputados federais. A provedora que assumirá o cargo em fevereiro disse que está tomando conhecimento dos contratos existentes. “Já me inteirei de que as obras da UTI têm repasses de emendas parlamentares que estão em poder do Fundo Municipal de Saúde, que ainda não chegaram na Santa Casa, no entanto, assim que chegar, vamos analisar o cronograma físico e financeiro. As pactuações que foram realizadas entre Santa Casa e o município entendemos que deverão ser cumpridas”, concluiu.